Golpe
Paint, não se vá!
Microsoft anuncia descontinuidade do programa mais querido e intuitivo para criar desenhos a partir da próxima atualização do Windows, em outubro de 2017
A semana começou com uma notícia triste para os amantes dos "softwares raiz". O Paint, programa mais intuitivo e simples para criar desenhos, vai ser decontinuado pela Microsoft após 32 anos.
Na verdade, a lista das ferramentas removidas da próxima atualização do Windows 10 foi divulgada na última quinta-feira (20). O sistema operacional será atualizado até outubro deste ano. A partir daí, o Paint será apenas uma boa lembrança. "A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento", afirmou a Microsoft, desencadeando uma espécie de "revolta popular" nas redes sociais. O sentimento de tristeza foi geral. Brincadeiras à parte, no mesmo comunicado ainda há uma luz no fim do túnel: "A lista está sujeita a mudanças."
O Paint está presente no Windows desde o início, o 1.0, em 1985. Era uma versão licenciada do PC Paintbrush e suportava apenas gráficos monocromáticos. No Windows 3.0 foi substituído pelo Paintbrush, mais elaborado e com a capacidade de ler arquivos nos formatos Bitmap, Jpeg e PNG.
No Twitter, a descontinuidade do programa ficou entre os assuntos mais comentados do mundo nesta segunda-feira. Confira alguns tweets em destaque:
Paint vivera eternamente em nossos corações. Obrigado Microsoft.
— Lennon 🇺🇸 (@LennonBossa_) 24 de julho de 2017
Quem nunca foi artista de #Paint? Separamos um tutorial para desenhar a Monalisa na ferramenta, para você já ir se despedindo 😂 pic.twitter.com/4bxr8eAyel
— Umbler (@umbler) 24 de julho de 2017
Microsoft anuncia fim do Paint e Romero Brito anuncia aposentadoria. entenda pic.twitter.com/GNskCVUJHI
— Aloka dos Ipês (@_AnaCarmen) 24 de julho de 2017
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário